Um dos principais logradouros públicos de Xapuri, de onde é possível vislumbrar o encontro do rio que dá nome à cidade com o Rio Acre, a Praça São Sebastião ficou completamente soterrada pela areia após a vazante da segunda maior enchente ocorrida no município.
Cerca de duas semanas após as águas regredirem, revelando um cenário de destruição na praça onde todos os anos a Igreja Católica inicia o novenário de São Sebastião, padroeiro da cidade, a prefeitura começou a receber críticas por não dar início à limpeza do espaço que ficou tomado de balseiros.
Sobre o assunto, o secretário de Obras de Xapuri, Josué Ferreira, afirmou que era necessário primeiro atender às famílias que retornavam para casa após liberação da Defesa Civil. “Em primeiro lugar, a vida das pessoas, depois limpamos a praça”, disse.
Na manhã desta segunda-feira (25), duas máquinas retroescavadeiras e um caminhão-caçamba faziam a desobstrução da praça. No local, a estátua de São Sebastião foi completamente encoberta pela segunda vez na história. A imagem não sofreu danos.