Menu

Pesquisar
Close this search box.

Festival de Teatro Acreano realiza três espetáculos gratuitos nesta segunda, em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nesta segunda-feira, 25, como continuidade ao Festival de Teatro Acreano Fetac em Cena, a programação, que busca divulgar e enaltecer os talentos e a diversidade cultural, tem a apresentação de mais três espetáculos.


Nesta manhã, aconteceu o espetáculo “D’Aquiry” sob a direção de Walter Cedro e texto de Daniella Lopes, da Cia Flor de Muçambê, na Escola Álvaro da Rocha. A peça traz uma narrativa que atravessa estórias tradicionais da região, como a lenda da Cobra Grande da Gameleira e do Mapinguari, além de revisitar questões ambientais.

Anúncios


Na escola Santiago Dantas, na Transacreana, às 16 horas, será apresentado o espetáculo “Afluentes Acreanas”, que resgata uma viagem pelas curvas do rio Acre, explorando as influências históricas que moldaram a região. A peça é do Grupo de Teatro Candeeiro, com dramaturgia e direção de Jaqueline Chagas.


Por fim, a programação teatral da segunda-feira vai ser encerrada no Teatro de Arena do Sesc com “Personas”, do grupo O Barulho do Acre, que relata sobre a violência enfrentada pelas mulheres.


Sob a atuação de Sandra Buh, o espetáculo revela experiências pessoais e universais que clamam por respeito e empoderamento feminino.


O evento é gratuito e todas as apresentações têm acessibilidade na Língua Brasileira de Sinais.


Edinho Levi (estagiário) sob supervisão de Leônidas Badaró.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido