Menu

Pesquisar
Close this search box.

Concurso do TJ do Acre tem confusão e é anulado para o cargo de Analista Judiciário

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma confusão na tarde deste domingo (24), no concurso do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), provocou a anulação do certame para o cargo de Analista Judiciário.


Conforme relatos de candidatos ao ac24horas, não foi apresentada a prova discursiva do concurso. Outros problemas relatados são pacotes de provas sem lacres, provas com capa especificando questões de história e geografia que não constavam no edital para o cargo.

Anúncios


Um dos locais de provas onde apresentou confusão por conta do concurso foi na Fameta/Estácio.



A reportagem conversou com o candidato Thales Martins (27), que relatou o que ocorreu. “Bom, a gente foi fazer a prova, tudo conforme. Porém, nós não recebemos a discursiva. Os alunos que estavam dentro da sala, nenhum recebeu. Aliás, se eu não me engano, o bloco todo não recebeu essa prova discursiva. Então, quando deu o horário de duas horas e meia que passou a prova, a gente foi informado que teve o cancelamento da prova e que a gente não podia continuar fazendo a prova. Outro detalhe importante, a gente não levou a nossa prova, visto que teve (sic) outras turmas que levaram a prova. Fomos lesados e a gente vai ter que remarcar outro dia” contou.



Quem também conversou com o ac24horas foi o candidato Samuel França, (26). “Algumas provas receberam redação e outras provas não. A informação no momento não foi passada para todos, inclusive tem sala ainda que está tendo prova discursiva até para a própria área, analista, jornalista e judiciário da área do Direito, então até 7 e meia, que é a data limite, 7 e meia da noite, ainda tem gente fazendo prova. Analista judiciário sem saber que foi cancelado” relata.


A anulação prejudica milhares de candidatos, já que mais de 16 mil pessoas se inscreveram no certame, e muitos vieram de fora do Acre exclusivamente para fazer as provas.


O Tribunal de Justiça do Acre se posicionou por meio de uma nota de esclarecimento, onde confirma a anulação do concurso para o cargo de Analista Judiciário.


Leia abaixo:


Nota de Esclarecimento


A Administração do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), tendo em vista os problemas ocorridos na aplicação da prova do concurso de servidores deste tribunal, realizada pelo Instituto Verbena, esclarece:


O problema decorreu especificamente na questão discursiva para o cargo de Analista Judiciário – área judicial/judiciária.


A Comissão Gestora do Concurso deliberou o cancelamento da aplicação da prova especifica para este cargo.


A decisão pela anulação foi tomada com base nos princípios da transparência, igualdade e lisura, que norteiam a atuação do TJAC.


Lamentamos o ocorrido e informamos que as medidas cabíveis já estão sendo adotadas no sentido de reaplicar a prova com a maior brevidade possível.


Isabelle Sacramento
Presidente da Comissão Gestora do Concurso

Anúncios


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido