Menu

Pesquisar
Close this search box.

Naluh Gouveia critica homenagem a Bolsonaro: “honraria não se justifica e é uma afronta”

Montagem sobre foto de REUTERS/Adriano Machado
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A ex-vereadora de Rio Branco, ex-deputada estadual e atual conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Naluh Gouveia, divulgou uma carta aberta nesta quinta-feira (21), em que manifesta descontentamento com a entrega do título de cidadão rio-branquense ao ex-presidente da República Jair Bolsonaro.


Naluh diz que expressa descontentamento por entender que a honraria deve ser entregue a quem prestou algum serviço relevante ao município, o que não seria o caso de Bolsonaro. “Arrisco em afirmar que a gestão do ex-presidente foi marcada por discursos controversos e insensibilidade no trato a diversas áreas. Em nenhum momento durante seu mandato, Bolsonaro demonstrou um comprometimento substancial com o desenvolvimento e bem-estar da população de Rio Branco, que justifique a entrega da honraria”, escreveu.

Anúncios


Em outro trecho da carta, Naluh afirma que a entrega do título ao ex-presidente é uma afronta. “Saliento, portanto, que conceder-lhe o título de cidadão rio-branquense é uma afronta aos valores e princípios que nossa comunidade preza. Em vez de honrar aqueles que verdadeiramente contribuíram para o progresso e o fortalecimento de nossa cidade, esta decisão envia uma mensagem equivocada e desrespeitosa aos cidadãos da capital acreana”, disse.


Leia abaixo a carta de Naluh Gouveia.


Aos prezados membros da Câmara Municipal de Rio Branco,


Sirvo-me do presente para expressar meu profundo descontentamento em relação à decisão de conceder o título de cidadão rio-branquense ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Ao conceder tal honraria, é imprescindível considerar as ações relevantes que um indivíduo realizou em benefício do município.


Deste modo, recorro ao Decreto Legislativo Nº21/2019 deste parlamento, no qual versa que a entrega do título se dá “a pessoas físicas nacionais e estrangeiras radicadas no país, que tenham realizado atividades culturais, políticas, cientificas ou sociais, ou que comprovadamente, promoveram benfeitorias à população do município de Rio branco.”


Entretanto, arrisco em afirmar que a gestão do ex-presidente foi marcada por discursos controversos e insensibilidade no trato a diversas áreas. Em nenhum momento durante seu mandato, Bolsonaro demonstrou um comprometimento substancial com o desenvolvimento e bem-estar da população de Rio Branco, que justifique a entrega da honraria.


Saliento, portanto, que conceder-lhe o título de cidadão rio-branquense é uma afronta aos valores e princípios que nossa comunidade preza. Em vez de honrar aqueles que verdadeiramente contribuíram para o progresso e o fortalecimento de nossa cidade, esta decisão envia uma mensagem equivocada e desrespeitosa aos cidadãos da capital acreana.


Espero que esta nota seja considerada como um reflexo da voz daqueles que se sentem desapontados com esta escolha e que medidas sejam tomadas para reverter esta decisão lamentável.


Naluh Maria Lima Gouveia


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido