Menu

Pesquisar
Close this search box.

Grupo é preso após ameaças contra beneficiários em fila de agência bancária

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um grupo de quatro pessoas foi preso em flagrante após ameaças contra beneficiários e venda de lugares na fila em frente à Caixa Econômica Federal de Igarapé-Miri, no nordeste do Pará.


As prisões fazem parte da continuidade da operação ‘Fula Fila’, deflagrada nesta terça-feira (19) pela Polícia Civil (PC). A corporação detalhou que dois agentes foram ao local para identificar os suspeitos.

Anúncios


Depois da constatação, o quarteto foi detido por atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública e associação criminosa.


As apurações apontaram que, ao chegar em frente à instituição bancária, os beneficiários eram abordados pelos investigados, em via pública, para “guardar” um lugar na fila para atendimento após a abertura da agência.


“Cada vaga era vendida por R$ 25 a R$ 200, a depender da época do benefício e do lugar na fila. Aqueles que não concordassem em pagar eram ameaçados e coagidos a ir para o fim da fila. Cabe destacar que já ocorreram diversos tumultos causados por alguns dos investigados o que resultou em violência e confusão no local”, completou a corporação.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido