Categories: Política

Em nota, presidente da Ageac diz que autarquia prepara licitação

Por
Leônidas Badaró

Após ser acusado pelo deputado Pedro Longo (PDT) de ter se comportado, durante encontro com parlamentares na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 20, como advogado de empresa e ter defendido o monopólio no transporte intermunicipal, o presidente da Agência Reguladora do Acre (Agea), Luís Almir Brandão, enviou ao ac24horas uma nota de esclarecimento.


Sem citar Longo e suas acusações, Brandão afirmou que foi até a Aleac para apresentar os desafios superados, avanços e o crescimento da Agência Reguladora em sua gestão.


O presidente da autarquia voltou a frisar que empresas abandonaram a prestação de serviços de transporte intermunicipal à população, descumprindo o que um Termo de Ajustamento de Conduta determina, deixando, inclusive, dívidas trabalhistas e fiscais junto ao Estado e citou que a Ageac prepara uma licitação para a regulamentação do transporte intermunicipal no Acre.


Leia a nota abaixo:


Para esclarecimentos sobre o que foi divulgado em matéria recente na imprensa local, na data de hoje, a qual relatou a apresentação de Resultados da Regulação nas áreas de Saneamento, Transporte e Energia Elétrica na gestão do Presidente da AGEAC, Luís Almir Brandão Soares, levada à Assembleia Legislativa do Estado do Acre (ALEAC), a convite do deputado Afonso Fernandes (PL), com o objetivo único de apresentar os desafios superados, avanços e o crescimento da Agência Reguladora na atual gestão.


No contexto, foi apresentado, através de relatório, o cenário situacional das empresas que assinaram em 2016 o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) vigente até 2026, as quais, no decorrer desses anos, abandonaram a prestação de serviços de transporte intermunicipal a população, descumprindo o que o TAC determina, deixando inclusive dívidas trabalhistas e fiscais junto ao Estado do Acre.


Na oportunidade, o Presidente da Ageac afirmou já haver um processo licitatório em andamento para a regulamentação do transporte intermunicipal, que no momento, encontra-se em fase de adequação à Lei Federal no 14.133/2021 (Nova Lei de Licitação), e espera-se estar concluído nos próximos meses.


Reafirmamos assim o nosso compromisso com a transparência e o diálogo construtivo com àquela Casa Legislativa, bem como com a população usuária de todos os serviços regulados.


Presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre


Share
Por
Leônidas Badaró

Últimas Notícias

  • Acre

Publicado resultado preliminar de concurso do Detran no Acre

O governo do estado publicou na edição de hoje, quinta-feira, 29, o resultado preliminar da…

29/08/2024
  • Acre

Com início das Paralímpiadas, Brasil alerta sobre golpes de falsas promoções

As Paralímpiadas de Paris tiveram início nesta última quarta-feira, 28, com a cerimônia de abertura.…

29/08/2024
  • Televisão

Grávida, apresentadora do ‘Autoesporte’ é assaltada em São Paulo

Cris Amaral, apresentadora do “Autoesporte”, da Globo, foi assaltada em São Paulo, na terça-feira, 27.…

29/08/2024
  • Cotidiano

“Não se Cale”: programa visa combater assédio no ambiente de trabalho no Acre

O governo do estado publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira, 29, a…

29/08/2024
  • Acre

Expoacre 2024: Sebrae prepara programação especial para as nove noites

Com o tema Inovação, Bioeconomia e Sustentabilidade, o Sebrae prepara atrações e uma programação especial…

29/08/2024
  • Acre

Acre recebe alerta de baixa umidade do ar com risco de incêndios

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um aviso meteorológico de baixa umidade para o…

29/08/2024