Menu

Restaurante universitário da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) continua fechado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Edevaldo Neves (PRD) requereu à Assembleia Legislativa de Rondônia informações sobre o funcionamento do Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal de Rondônia (UNIR).

A solicitação foi motivada por reclamações de alunos, indicando a inatividade do RU e os impactos negativos na alimentação dos estudantes, especialmente aqueles que frequentam os cursos em tempo integral.

Anúncio

Apesar da previsão de abertura em outubro de 2023, o restaurante permanece fechado, afetando a rotina acadêmica e o rendimento dos alunos.

Vale destacar que a UNIR é a única universidade federal na região Norte sem um RU em funcionamento, apesar do prédio estar construído há anos.

O requerimento busca esclarecimentos sobre um possível planejamento para retomada das atividades do restaurante, visando atender nos três turnos diários e suprir as necessidades dos alunos.

O apoio dos demais parlamentares é solicitado para o encaminhamento e acompanhamento do requerimento, assegurando que a UNIR adote medidas para solucionar a questão do RU e garantir uma melhor qualidade de vida aos estudantes.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.