Menu

Pesquisar
Close this search box.

Festival Acreano de Teatro começa na próxima sexta-feira; serão seis dias de espetáculos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Começa na próxima sexta-feira (22) e vai até o dia 27 de março, data em que se comemora o Dia Mundial do Teatro, a primeira etapa do festival “Fetac em Cena 2024”. Serão seis dias de espetáculos teatrais, tendo ao todo 14 obras apresentadas de forma gratuita e com acessibilidade em Libras (Língua Brasileira de Sinais), em diversos espaços da Capital.


“O que a gente preparou para esse Fetac em Cena é uma ação que ela não se restringe somente às comemorações do Dia Mundial do Teatro, mas a toda uma ação que começa agora em março e vai até junho, com a realização da etapa Fetac em Cena na regional Tarauacá/Envira, com uma vasta programação de atividades, inclusive com oficinas”, detalhou o presidente da Fetac, Lenine Alencar.

Anúncios


A idéia do festival é apresentar, por meio dos espetáculos, diferentes formas de ver o mundo e convidar a plateia a refletir e discutir sobre os temas do cotidiano. A programação acontecerá em espaços estratégicos, como teatros, escolas e outros espaços públicos financiados com leis de incentivo à cultura.


O festival, que começa já nesta sexta-feira (22), apresentará “Mala de Circo”, do grupo Microbinho e Sua Trupe, às 15h., no Teatro de Arena do Sesc, e encerrará no dia 27 com espetáculo “A Saga das Marias”, do grupo Vivart, às 19h30min., no mesmo local.


Por Edinho Levi – Estagiário 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido