Menu

Centro de Investigação de Acidentes Aeronáuticos começa perícia em avião que caiu

Foto: JetPhotos/reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) começa, nesta quarta-feira (20), a investigar as causas que provocaram a queda do avião de pequeno porte, modelo Cessna Skyline 182, em uma fazenda no município de Manoel Urbano, ocorrida na última segunda-feira (18).

A aeronave, de matrícula PT-JUN, caiu a cerca de um quilômetro da pista na cidade de Manoel Urbano, que fica 230 quilômetros de Rio Branco. Uma pessoa morreu e outras seis ficaram feridas. Segundo o registro da FAB, o avião poderia levar, no máximo, três passageiros, além do piloto. Portanto, três passageiros a mais do que o permitido estavam na aeronave.

Anúncio

A delegada de Polícia Civil do município de Manoel Urbano, Jade Dene, disse ao ac24horas que a equipe não informou o horário que deverá se dirigir ao local para iniciar a perícia. “Eles ficaram de vir hoje, mas não tem horário. Vamos auxiliar eles (sic) na perícia, mostrar o local do acidente. Eles vão buscar a causa do acidente que levou a queda do monomotor. O órgão vai descobrir se foi falha mecânica ou humana”, explicou.

Jade destacou que a única informação confirmada sobre o acidente aéreo é que o monomotor estava com capacidade acima do permitido. “A única informação é que tinha passageiros a mais. A questão de manutenção do avião é o órgão que vai poder dar certeza”, ressaltou.

O CENIPA é o órgão do Comando da Aeronáutica responsável pelo Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SIPAER).

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.