Menu

Pesquisar
Close this search box.

Primeira vítima de acidente aéreo no interior do estado chega a Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Chegou ao heliponto do Pronto-Socorro de Rio Branco, às 17h42min. desta segunda-feira (18) Suane Camelo (30), vítima grave do acidente aéreo que deixou um morto e seis passageiros feridos, além do piloto, nesta manhã, em Manoel Urbano, interior do Acre.


Segundo o médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Jonatha Santiago, que transportou a mulher de Manoel Urbano até Rio Branco, o estado de saúde dela é gravíssimo. “O estado de saúde dela é gravíssimo. Quando chegamos no município ela já estava entubada. Passamos a tarde quase inteira fazendo seu manejo clínico para estabilizá-la e transportá-la”, disse o médico.

Anúncios


Outros quatro pacientes chegam ainda hoje em um avião fretado, que vai pousar no Aeroporto de Rio Branco.


Entenda o caso:


O avião monomotor que caiu nesta segunda-feira (18), em Manoel Urbano, estava sem Certificado de Aeronavegabilidade válido. O documento estava vencido, segundo a Agência Nacional da Aviação Civil. Conforme o Governo do Acre, sete pessoas ocupavam o avião, mas no documento da Anac, a aeronave estava certificada para transportar três passageiros mais um piloto.


Segundo consulta do *_ac24horas_* à plataforma da Anac, o avião que caiu cerca de 1 Km depois da cabeceira da pista em Manoel Urbano é do modelo Cessna 182P, um dos mais confiáveis do mundo para a categoria. De acordo com a documentação, a aeronave de prefixo PT-JUN foi fabricada em 1974, tinha como peso máximo de decolagem 1.338 Kg e 4 assentos, incluindo o do piloto.


O monomotor tem como categoria de registro a prestação de serviço aéreo privado, ou seja, o voo naquele avião não poderia transportar passageiros pela troca de remuneração (táxi aéreo).


Segundo nota do Governo, as vítimas do acidente são: Roney Mendes (piloto), 59 anos (em estado grave); Suane Camelo, 30 anos (em estado grave, entubada); Mateus Jeferson Fonte, 26 anos (estável); Amélia Cristina Rocha, 28 anos (grave); Bruno Fernando dos Santos, 36 anos (estável); Delisiane Salomão Calixto, 15 anos (estável) e Sidney Estuardo Hoyle Vega (óbito).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido