Categories: Juruá Notícias

Governador anuncia ressonância magnética no Hospital do Juruá e recuperação da BR-364

Published by
Sandra Assunção

Nesta segunda-feira, 18, em Cruzeiro do Sul, o governador Gladson Cameli fez inaugurações, assinou ordens de serviço, entregou kits e fez anúncios. Ele inaugurou o Centro Especializado de Atendimento à Mulher do Juruá, o Departamento da Regional do Juruá – Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos – SEASDH e assinou as Ordens de Serviço da reforma do telhado do Mercado Joãozinho Melo e da manutenção preventiva e corretiva das instalações prediais de 13 escolas urbanas – SEE.


“Estamos fazendo ações para dar mais assistência para as famílias, tentando diminui os altos índices de violências. Agradeço ao Prefeito Zequinha Lima, que tem feito parcerias conosco e tem nos ajudado também em situações de unificar as estruturas com os servidores. Assinamos a ordem de serviço para a manutenção em 13 escolas de Cruzeiro do Sul e de serviços para a melhoria da cobertura do Mercado Joãozinho Melo. Juntos somos mais fortes “, destacou o governador.



Cameli entregou ainda 1.700 cestas básicas, 1.412 kits de higienes e 250 colchões para os municípios de Cruzeiro do Sul, Manoel Urbano, Feijó, Porto Walter, Marechal Thaumaturgo e para o Distrito Sanitário especial Indígena (Dsei) do Vale do Juruá. Os itens são direcionados às famílias atingidas pelas enchentes.


O prefeito de Cruzeiro do Sul destacou a obra no Mercado Joãozinho Melo. “Essa conquista é uma reivindicação antiga e que nós já tínhamos tratado com os moradores, com as pessoas que trabalham no local. Nós corremos atrás dessa parceria com Governo do Estado. Demorou um pouco por questão de burocracia, mas conseguimos. Hoje é um posso importante e histórico para aqueles comerciantes”, enfatizou Zequinha Lima.


Ao lado da vice-governadora Mailza Assis e parlamentares, Cameli visitou a obra da Casa da Mulher Brasileira.


Ressonância e BR-364


Cameli anunciou que em até 40 dias, estará funcionando no Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul, o aparelho de ressonância magnética. Será o primeiro aparelho desse tipo na rede pública de saúde do Vale do Juruá, que vai atender à pacientes de toda a região, evitando deslocamentos via Tratamento Fora do Domicílio (TFD), para Rio Branco.


Gladson voltou a elogiar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e anunciou que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, vai fazer um serviço definitivo na Br 364 entre Sena Madureira e o Rio Liberdade. ” A Br 364 está em licitação para reconstrução dela pra acabar de uma vez com toda essa novela de milhões e milhões de capítulos que todo ano se repete. Será usada uma nova técnica na base. O problema não é capa de asfalto, é o que está embaixo. Não será serviço de recuperação mas sim 400 quilômetros reconstruídos da Br364, distribuídos em 10 lotes, sendo 200 quilômetros este ano e mais 200 no próximo ano entre Sena e o Liberdade”, destacou ele, anunciando que sua gestão vai investir fortemente este ano em regularização fundiária e construção de casas populares.


“Temos questão de moradias ,que já estava numa pauta importante do governo agora ela ela se tornou mais fortalecida pelas questões naturais que enfrentamos com as cheias dos rios”, pontuou.


Share
Published by
Sandra Assunção

Recent Posts

CCJ do Senado aprova aumento de cotas raciais para concurso público

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, nesta quarta-feira (8), por 17…

08/05/2024

11 anos da morte de Orleir: Gladson relembra momentos com o tio

O governador do Acre Gladson Cameli compartilhou em rede social nesta quarta-feira, 8, momentos de…

08/05/2024

Ministro de Lula usa as redes sociais para desmentir deputado de Rondônia

Em meio à crise provocada pelas enchentes no Rio Grande do Sul, o Ministro de…

08/05/2024

Anitta diz estar pronta para se aposentar; entenda

Anitta revelou que já fez o suficiente e está pronta para se aposentar, durante uma…

08/05/2024

Na FIEAC, Dnit apresenta Plano de Recuperação das BRs 364 e 317

Diretores da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC) e presidentes de sindicatos industriais…

08/05/2024

MPF recomenda desativação completa da barragem de mineração até o fim do ano

O Ministério Público Federal (MPF) recomendou que a empresa Estanho de Rondônia S/A (Ersa), que…

08/05/2024