Menu

Pesquisar
Close this search box.

Aguardando funcionamento de rim, Faustão fala de recuperação: ‘Arte da paciência’

Faustão — Foto: Reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Internado desde 25 de fevereiro para o transplante de um novo rim, Faustão precisou passar nesta semana por um processo de embolização para resolver questões linfáticas que estavam atrasando a recuperação. Este é um procedimento cirúrgico para interromper o fornecimento de sangue propositalmente para a região, até que o órgão comece a funcionar corretamente. Em meio a este processo, o apresentador está consciente e conversando normalmente. Até respondeu ao Whatsapp.


“Fiz todos os exames, está tudo ok com o rim, (mas) às vezes demora até um mês. Estou na espera, na arte da paciência”, disse Faustão, ao responder uma mensagem de Lauro Jardim, colunista de O GLOBO.

Anúncios


Fausto Silva está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Filho do comunicador, João Guilherme Silva, falou sobre o estado de saúde do pai durante um evento no Rio de Janeiro, na última quinta-feira dia 14.


“Meu pai está se recuperando bem. Cada pessoa tem que esperar o seu tempo para o rim voltar a funcionar. No caso dessa cirurgia de ontem, tinha uma parte que estava vazando líquido, então você tem que fechar, até mesmo para ver se é justamente isso que faz o rim estar demorando mais para funcionar”, explicou o também apresentador à Folha de S. Paulo.


Faustão era 13º na fila de transplante de rim

Faustão foi internado no dia 25 de fevereiro, devido ao agravamento da doença renal que o apresentador sofre. O comunicador se submeteu à cirurgia de transplante de rim no dia seguinte, na segunda-feira, dia 26. A agilidade do procedimento, segundo a Central de Transplantes do Estado de São Paulo, se deu pelo apresentador o 13° paciente na lista para o transplante, em que estava desde o dia 6 de fevereiro.


Fonte: Extra


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido