Menu

Merendeiras terceirizadas da Educação reclamam de três meses de atraso nos salários

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ac24horas recebeu nesta quinta-feira (14), dois relatos comoventes de um grupo de merendeiras que prestam serviços para a Secretaria de Estado de Educação (SEE) por meio da empresa EEFORT Terceirizados.

Duas das trabalhadoras, que pedem a preservação de suas identidades, contam viver uma situação de “fome” e de “desespero” por não ter a quem recorrer.

Anúncio

A seguir, a íntegra dos dois relatos:

– Trabalho em uma empresa terceirizada do Estado chamada de EEFORT TERCEIRIZADOS. É uma empresa só de merendeiras. Estamos a 3 meses sem receber. Eles desfizeram o grupo da empresa pra gente não ficar mandando msg. E quando mandamos no privado da empresa eles nunca respondem. A maioria dessas mulheres são mães solteiras com filhos pequenos, que estão com crianças doentes sem poder comprar um remédio. Aluguel atrasado, luz cortada e até mesmo o nome no Serasa por conta do salário atrasado. Não temos mais a quem recorrer.

– Estamos todas sem saber o que fazer pra eles, tenho certeza que tem a mesa farta. Já nos passando necessidades. Não nos respondem. Nossa situação é de desespero.

A reportagem tentou entrar em contato com a empresa citada por meio de dois telefones, mas não houve retorno até o fechamento desta publicação. O espaço segue à disposição para manifestação a respeito do assunto.

Como uma das trabalhadoras que enviou mensagem ao ac24horas é de Xapuri, o gerente da representação da SEE no município foi contatado. Wagner Menezes respondeu não saber, no momento, informar sobre a razão dos atrasos, mas prometeu dar um posicionamento até esta sexta-feira, pela manhã.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.