Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura lança programa odontológico e promove ação de saúde bucal em abrigo dos alagados

FOTO: WHIDY MELO
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Prefeitura de Rio Branco lançou nesta segunda-feira, 11, uma ação de saúde bucal para os desabrigados da cheia no rio Acre no Parque de Exposições Wildy Viana.


Oito vans do programa de saúde bucal Produzindo Sorrisos estão espalhadas pelo Parque, oferecendo serviços gratuitos até a próxima sexta-feira, 15.

Anúncios


O prefeito Tião Bocalom ressaltou a oportunidade de estar alcançando, no Parque de Exposições, as pessoas que mais precisam. “Aqui estão pessoas vulneráveis, dos bairros mais pobres, das áreas de risco, que muitas vezes o serviço público não consegue chegar. A saúde bucal é importantíssima para qualquer pessoa, então muitas vezes as pessoas que vamos alcançar aqui nunca tiveram num dentista, mas agora vão ter esse direito. Estamos aproveitando esse momento difícil para beneficiar a população”, disse.


FOTO: WHIDY MELO

A secretária de saúde do município, Sheila Andrade, explicou o funcionamento da ação. “São oito vans, com dentistas, técnicos e supervisores prontos para oferecer qualquer serviço da rede básica, como obturação, extração, limpeza, e outros”, afirmou.


Érica Souza, moradora da Sobral, está no abrigo há duas semanas e disse que encontrou no Parque uma oportunidade de cuidar da saúde bucal. “É uma boa oportunidade né, porque no bairro é mais difícil, aqui dentro tudo é perto. No meu caso, eu vim fazer uma avaliação de um dente ciso, o que já vai me adiantar bastante, já vou voltar pra casa com um problema a menos”, comemorou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido