Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Rio Branco já entregou 21 mil kits às famílias atingidas por alagações, diz Bocalom

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeitura de Rio Branco reuniu a imprensa na manhã desta segunda-feira, 11, para prestar contas à população sobre a distribuição de sacolões e atendimento às famílias atingidas pela cheia do Rio Acre, na capital.


Durante coletiva de imprensa, Bocalom informou que foram entregues 21 mil kits durante o último domingo, entre materiais de limpeza, água mineral e sacolões. “Durante o fim de semana 140 pessoas participaram dessas entregas, que beneficiaram 6.642 famílias. Estamos no aguardo das empresas fornecedoras, que ainda não nos entregaram todos os produtos porque a demanda é muito grande”, afirmou.

Anúncios


Segundo o gestor, a operação de entrega foi sucesso e superou as expectativas. “Todo mundo se esforçou e entregamos até mais do que estava previsto, sem nenhuma confusão. Quando se trabalha com planejamento o resultado é este”.


A Prefeitura de Rio Branco vai voltar a fazer o cadastramento das famílias atingidas por alagação a partir desta terça-feira, 11, quando moradores da zona rural também devem ser visitados pelas equipes de cadastramento. O valor gasto pelo executivo municipal em razão da cheia do Rio Acre em 2024 é estimado, até agora, em mais de R$ 20 milhões.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido