Menu

Pesquisar
Close this search box.

Após promover “caçada” de R$ 2 mil em rotatória, dentista critica ganância das pessoas e diz que não vai pagar por danos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O dentista Júnior Nascimento, que promoveu uma “brincadeira” ao esconder R$ 2 mil no jardim da rotatória na entrada do bairro do Calafate, no domingo, 10, em Rio Branco, conversou com o ac24horas na manhã desta segunda-feira, 11, e declarou que não incentivou as pessoas a danificar o patrimônio público do município.


Apesar de ter promovido a “caçada” pelo dinheiro, Nascimento criticou o que chamou de ganância dos participantes. “Eu não orientei ninguém a escavar a grama. O que fizeram foi um exagero e a intenção foi benéfica. Eu coloquei em uma caixa de alvenaria perto de um coqueiro e eu não levei para esconder. Quem fez danificação ao patrimônio público, foi eivado de ganância e sem minha orientação e sem meu consentimento”, afirmou.

Anúncios


FOTO: JARDY LOPES

O dentista declarou que, apesar de já ter sido procurado pela prefeitura de Rio Branco, não pagará pelos danos. “Eu vou me reunir com o secretário da prefeitura. Eles vão marcar uma reunião para gente prestar esclarecimentos, mas não vou assumir, não causei dano a nenhum patrimônio público para que eu possa assumir. Quem fez danificação ao patrimônio público, foi eivado de ganância e sem minha orientação e sem meu consentimento”, disse.


Ministério Público aguarda perícia da prefeitura para decidir se representa contra dentista


O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) foi procurado pela reportagem e declarou na manhã desta segunda-feira, 11, que aguarda perícia realizada pela prefeitura para decidir se irá representar contra o dentista.


FOTO: JARDY LOPES

“O Ministério Público do Estado do Acre, por meio da Promotoria Especializada de Defesa do Meio Ambiente, aguarda a perícia na rotatória localizada na estrada do Calafate, feita pela Secretaria de Meio Ambiente de Rio Branco. Se houver elementos, o promotor responsável, Alekine Lopes, deve formalizar uma denúncia criminal e ajuizar uma ação civil pública pedindo a indenização pelo dano causado”, disse o MPAC em nota.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido