Menu

Pesquisar
Close this search box.

Após alagação, Brasileia continua com força tarefa para limpeza da cidade em meio ao cenário de destruição.

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Prefeitura de Brasileia tem dado continuidade a operação de limpeza pública da cidade em meio a um cenário de devastação, após a cidade enfrentar a pior enchente de sua história.


Ação é realizada pela Secretaria Municipal de Obras com o apoio do Governo do Estado, através do Deracre.

Anúncios



São realizados serviços de desobstrução, ruas e bueiros, garantindo nessa primeira fase acesso a casas e prédios públicos para limpeza no centro da cidade e nos bairros que sofreram com a maior alagação do Rio Acre no município.


As equipes de trabalho realizam a retirada de toneladas de lixo, entulhos e lama que cobriram totalmente as ruas.



Foram atingidos 12 dos 14 bairros, deixando mais de 3,8 mil famílias entre desabrigadas e desalojadas e mais de 600 famílias isoladas na zona rural. No total, mais 15 mil pessoas ficaram fora de suas casas durante o desastre natural.



Para a prefeita Fernanda Hassem, o momento é de esperança, união, solidariedade, reconstrução e empatia. “Juntos, estamos trabalhando incansavelmente dia e noite com nossa equipe da prefeitura de Brasileia, governo do estado e governo federal para reconstruir de novo nossa amada cidade e ajudar a todas as famílias atingidas por essa que foi a maior alagação no nosso município. O povo de Brasileia é um povo forte e resiliente e juntos vamos vencer mais essa luta. O momento agora é de esperança, solidariedade, união e reconstrução. Mas também de empatia, de se colocar no lugar de cada família atingida por essa alagação e que muitas delas perderam suas casas e não têm para onde ir. E a nossa responsabilidade é garantir ao menos dignidade a essas pessoas”, disse.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido