Menu

Pesquisar
Close this search box.

Jefferson Barroso demonstra “mágoa” e diz ter sido maltratado no PDT

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Entrevistado do Pôdicast desta quarta-feira, 6, o coordenador da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) no Acre, Jéfferson Barroso, falou, entre muitos assuntos, sobre o atual momento da autarquia no panorama acreano.


Nesse contexto, David Sento-Sé afirma que [no cenário acreano] a Suframa não existia antes dele. “Errou muito, afastou-se muito, por conta da falta de investimento em regionalização, em desenvolvimento regional. É o que eu acredito e agora estou conseguindo voltar a essa pauta”, diz.

Anúncios


De acordo com o coordenador, o que aconteceu com a Suframa foi parecido com o programa Calha Norte, do Ministério da Defesa. “A militarização foi muito forte nesses órgãos, então quando você chegava, os funcionários de carreira ficaram sem poder de decisão”, afirma.


Ele citou que em uma viagem a Assis Brasil, um representante da Associação Comercial falou sobre ‘preconceito fiscal’. Barroso afirmou que disse: “Você agregou meu dia, acabou de me ensinar uma palavra nova”, lembrando que a Zona Franca compreende Brasiléia e Epitaciolândia, mas não chega até Assis Brasil.


O coordenador afirma que isso tem que ser revisto. O decreto que estabelece a Zona Franca no Acre é, segundo ele, muito atrasado. “A Suframa tem um desenvolvimento muito forte das empresas que estão lá [Manaus], mas esbarra aqui com a necessidade do nosso desenvolvimento local”, garante.


A respeito dos empreendimentos em que a Suframa já colocou dinheiro no Acre, Jéfferson citou o Polo Industrial e a reestruturação do Novo Mercado Velho, mas diz que agora há uma nova linha de investimento: as pessoas.


“Então, a Suframa já foi participante de diversos investimentos para o desenvolvimento do Acre. Só que agora tem uma outra linha de pesquisa, desenvolvimento e inovação. “É investir em gente”, completa.


ASSISTA AO VÍDEO:


video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido