Menu

Imagens mostram água encobrindo estrada às margens do Riozinho do Rola

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um dos principais afluentes do Rio Acre, o Riozinho do Rola, que desagua nas proximidades de Rio Branco, é sempre uma preocupação quando o assunto é enchente de grande proporção na capital acreana.


Nos últimos dias, a Defesa Civil informou que o nível do manancial estava bastante alto, podendo contribuir com o agravamento da situação da cheia que atinge milhares de pessoas em vários bairros de Rio Branco.

Publicidade

Na manhã deste sábado, 2, circulou um vídeo mostrando um trecho de estrada, logo após uma ponte de concreto que, segundo a informação atravessa o Riozinho do Rola, sendo tomado pelas águas. O local seria o ramal do Piracema, na estrada Transacreana.


Naquelas imediações, mora produtor rural e aposentado José Antônio Ferreira Leandro, de 60 anos, com a esposa Eunice Silva, de 67 anos, há cerca de 20 anos.


O aposentado afirmou nesta semana que foram atingidos na cheia de 2015, e que com o levantamento feito na estrada e a substituição da ponte de madeira por uma de concreto asseguraram maior tranquilidade a quem mora na região.


“Se não fosse terem alterado aqui a estrada e feito uma ponte de concreto, tudo aqui ao redor já estaria alagado”, afirmou.


Consultada, a Assessoria da Coordenadoria da Defesa Civil Municipal de Rio Branco informou não ter nenhuma ocorrência registrada para um caso parecido com o que aparece no vídeo.


Veja o vídeo:


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido