Menu

Gladson anuncia visita dos ministros Waldez Góes e Marina Silva para segunda-feira

Imagem de internet
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os ministros da Integração e do Desenvolvimento Regional e do Meio Ambiente, Waldez Goés e Marina Silva, chegam ao Acre na próxima segunda-feira, 4, para visitar as áreas atingidas pela cheia do rio Acre.


O anúncio foi feito neste sábado, 2, pelo governador Gladson Cameli, que destacou que é de extrema importância a vinda da comitiva para ver in loco a situação nas cidades mais atingidas.

Publicidade

“Desde o início mantivemos as tratativas com o governo federal, no sentido de pedir apoio a todas as prefeituras e a vinda dessa comitiva é importante porque os ministros vão poder ver de perto o impacto dessa cheia, que já tem cota histórica em alguns municípios. Como eu sempre falo, o momento agora é de reunir forças, municípios, Estado e governo federal, para tentarmos reduzir os impactos causados por esse desastre natural”, disse.


O Acre enfrenta uma de suas maiores enchentes, na qual 19 municípios foram afetados por inundações, seja de rios ou igarapés. E já alcançou cota histórica de transbordamento em alguns municípios como Brasileia e Jordão que tiveram, respectivamente, 75% e 80% da cidade atingida pelas águas.


Na semana passada, Goés já havia sinalizado a visita no estado ao colocar à disposição toda a estrutura do governo federal.


Com informações da Agência de Notícias do Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido