Menu

Pesquisar
Close this search box.

Em Tarauacá, alagação invade asilo e 28 idosos são resgatados pelo Corpo de Bombeiros

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Lar Novo Hamburgo, que funciona como asilo no bairro Centro, em Tarauacá, foi atingido pelas águas do rio Tarauacá e 28 idosos tiveram que ser resgatados pelo Corpo de Bombeiros nesta sexta-feira, 1.


Segundo o capitão Marcos Corrêa, que comanda o Corpo de Bombeiros no município, os idosos resgatados foram levados para escola Instituto de São José, que funciona como abrigo.

Anúncios


Panorama geral da alagação em Tarauacá:


Em Tarauacá, o rio começou a dar sinais de vazante nas últimas horas, mas continua acima da cota de transbordo, que é de 9,50 metros. Segundo os dados dos Bombeiros, na medição das 9h deste sábado, 2, o manancial chegou à marca de 10,80 metros, são 20 centímetros a menos em 24 horas.


A enchente atinge cerca de 23 mil pessoas na cidade e fez com que mais de 2,9 mil moradores deixassem suas casas. Ao todo, são 486 pessoas desabrigadas e mais 2,5 mil pessoas desalojadas, ou seja, que tiveram que ir para casas de parentes.


A cidade tem oito bairros atingidos, entre eles: Centro, Avelino Leal, Senador Pompeu, Triângulo, Cohab, Luiz Madeiro, Bairro das Flores e Ipepaconha.


Com informações de Agazeta do Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido