Menu

Computador com dados confidenciais das Olimpíadas é furtado em Paris

Foto: Charles Platiau/File Photo/Reuters
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma bolsa contendo um computador e dois cartões de memória USB com dados confidenciais das Olimpíadas foi furtada em Paris nesta semana. Segundo a agência de notícias “AFP”, os equipamentos teriam planos de segurança para os Jogos Olímpicos. A Polícia da França, porém, afirma que os dados confidenciais se referem a tráfego na cidade-sede durante as Olimpíadas.


A bolsa pertencia a um engenheiro da Prefeitura de Paris. Ele afirma que colocou a bagagem no espaço designado a ela acima de seu assento em um trem na Gare du Nord, uma das maiores estações ferroviárias de Paris. O engenheiro decidiu mudar de trem por causa de um atraso e percebeu que a bolsa tinha sumido. Ele reportou o incidente na delegacia da Gare du Nord na segunda-feira.

Publicidade

Na quarta-feira, a Polícia de Transportes da França anunciou que abriu uma investigação para apurar o caso.


– Embora ele tenha tido o cuidado de salientar que sua bolsa continha um cartão de memória USB profissional, é importante especificar que esse cartão continha apenas notas relacionadas ao tráfego em Paris durante os Jogos Olímpicos, e não sobre planos de segurança sensíveis – afirmou em nota a Polícia de Transportes.


O Comitê Organizador das Olimpíadas de Paris não comentou o furto.


Os Jogos Olímpicos vão ser realizados entre 26 de julho e 11 de agosto. Cerca de 30 mil policiais vão fazer parte da segurança diária durante as Olimpíadas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido