Menu

Ano letivo do ensino fundamental começou em Cruzeiro do Sul com novidades

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Tiveram início nesta segunda-feira, 26, as aulas para cerca de 7 mil alunos nas escolas de ensino fundamental de Cruzeiro do Sul. A novidade é que duas escolas fundamentais passaram a ser de ensino integral na cidade.


Segundo o coordenador interino da coordenação regional de educação, Aderlan Gomes, as aulas começam com lacunas que serão preenchidas ao longo da semana no quadro de professores. Cita ainda que as escolas receberam laboratórios de informática, química e física. Ele destaca que todos os programas do governo, implementados no ano passado, terão continuidade. ” O prato extra, a doação de fardamento e dos tablets com internet estão mantidos”, enfatiza.

Publicidade

Duas escolas de ensino integral


Duas escolas de ensino fundamental da rede estadual de Cruzeiro do Sul, passaram este ano a funcionar com ensino integral, ou seja, os alunos passam o dia inteiro na unidade de ensino. As escolas Tancredo de Almeida Neves e Maria Lima de Sousa foram escolhidas como pilotos para a modalidade de ensino fundamental 2, que abrange do sexto ao nono ano.


“O objetivo é ampliar as oportunidades de aprendizagem dos alunos, que passarão o dia todo na escola, recebendo várias refeições, atenção e disciplinas que trabalham a área comportamental”, citou a coordenadora de zoneamento do setor de gestão da Representação do Secretaria de Educação Estadual, em Cruzeiro do Sul, Roberlete de Sousa.


Cruzeiro do Sul já conta com três escolas de ensino integral, sendo do Ensino Médio. Esta será a primeira experiência com as de ensino fundamental.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido