Menu

Zequinha Lima lidera evento do PP com 700 filiações em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito Zequinha Lima liderou neste sábado, 24, no Teatro dos Náuas, um evento de filiações ao Progressista (PP), em Cruzeiro do Sul, com cerca de 700 pessoas ingressando na sigla partidária.


O Teatro ficou lotado para o evento, e teve ainda a participação de representantes dos 13 partidos que apoiaram a eleição de Zequinha Lima em 2020 e estão de novo em composição. A vice-governadora Mailza Gomes, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Luís Gonzaga, os deputados Nicolau Junior e Clodoaldo Rodrigues e os federais, Zezinho Barbary e Socorro Nery, prestigiaram a filiação. Os vereadores também compareceram.

Publicidade


“A gente fica feliz das pessoas que atenderam nosso convite, e com a presença da vice-governadora. É o momento do nosso partido lançar a minha pré-candidatura a prefeito, juntamente com nossos aliados. É um grande encontro partidário com os aliados da nossa gestão, com os aliados do Partido Progressista para que a gente possa apresentar os nomes que representarão essa composição que a gente pretende fazer no ano de 2024. Iniciamos uma campanha em 2020 com 13 partidos e graças a Deus, a gente consegue manter esses 13 partidos hoje. Agora é um momento importante para buscar mais apoiadores também. A gente já está com sete chapas de vereadores e a ideia é a gente se fortalecer cada vez mais essas chapas de vereadores. A gente não conseguiria chegar aqui aonde nós chegamos sozinhos. A gente só conseguiu chegar aqui porque trabalhamos de forma unida, de forma coletiva. Isso aqui é o resultado do trabalho coletivo e é assim que vamos chegar a mais uma vitória”, disse emocionado o prefeito Zequinha.


A vice-governadora e presidente do Progressistas, Mailza Assis, ressaltou a importância do prefeito Zequinha Lima para o partido e da filiação de novos membros, chancelados por Zequinha.



“O prefeito Zequinha Lima tem feito um trabalho de excelência e merece sua recondução. É bom ver as pessoas se filiando e muitos serão candidatos. Convidamos cada cidadão de fazer a sua parte, a fazer parte da política, a se inserir nesse meio que é através dela que podemos alcançar melhorias para o nosso Estado, podemos defender nossos princípios e os direitos de todos”, convidou ela.


PP fortalecido na Câmara Municipal


Além das pessoas que se filiaram durante o evento, houve anúncio de adesões em futuro próximo. O vereador Antônio Cosmo, do MDB, comunicou que em breve deixará o MDB para se filiar ao PP.


Cosmo era um dos emedebistas mais alinhados com o ex prefeito e ex deputado estadual Vagner Sales, opositor de Zequinha. Ele vem votando favorável às matérias enviadas à Câmara pelo executivo e deverá ingressar, mas fileiras do PP.



O vereador Élter Nóbrega, do PROS, também ingressará no PP. A bancada progressista na Câmara Municipal, que já conta com o presidente Franciney Melo, Leandro Cândido e João Keleu, ficará com 5 vereadores, se tornando a maior bancada da casa.

Publicidade

Além de lideranças comunitária e indígenas, prefeitos de cidades vizinhas de Cruzeiro do Sul, do PP, como César Andrade, de Porto Walter e Isaac Lima, de Mâncio Lima, prestigiaram a filiação do PP em Cruzeiro do Sul neste sábado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido