Menu

Pesquisar
Close this search box.

População pode se vacinar contra covid-19 em shoppings de Belém neste sábado

Foto: Luís Alvarez/Metrópoles
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os moradores de Belém têm mais uma oportunidade para se proteger contra a gripe e a covid-19. Neste sábado, 24, a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), mantém a oferta de vacinação em quatro shoppings centers da capital: Grão Pará, Boulevard, Pátio Belém e Castanheira, das 10h às 17h. Ação acontece também em virtude do encerramento da campanha contra a Influenza, exclusiva para a Região Norte prevista para o dia 29 de fevereiro.


Além da vacina contra a gripe, serão disponibilizados os imunizantes contra a covid-19 (bivalente e Coronavac), para atender ao público, conforme recomendado pelo Ministério da Saúde.

Anúncios


A Pfizer bivalente é exclusiva para grupos prioritários, a partir de 12 anos de idade. Deve ser tomada por idosos de 60 anos ou mais, imunocomprometidos, gestantes e puérperas, com intervalo de seis meses entre as doses.Os outros grupos prioritários devem observar o intervalo de um ano entre as doses: trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, indígenas, ribeirinhos, quilombolas, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas, pessoas em situação de rua, pessoas vivendo em instituições de longa permanência e seus trabalhadores.


A vacina monovalente é direcionada a pessoas de cinco a 59 anos de idade que não fazem parte dos grupos prioritários e que precisam iniciar ou completar o esquema vacinal de duas doses.


Locais de vacinação:


Shoppings Centers – De 10h às 17h


Shopping Boulevard – Av. Visc. de Souza Franco, 776 – Reduto;


Shopping Pátio Belém- Tv. Padre Eutiquio, 1078 – Batista Campos;


Shopping Bosque Grão-Pará- Av. Centenário, 1052 – Mangueirão;


Shopping Castanheira- Rodovia BR-316, km 01.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido