Menu

Michelle diz que entregará mandato se provarem que não há nada de errado com a MedTrauma

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A deputada estadual Michelle Melo (PDT) foi a convidada do programa Boa Conversa nesta sexta-feira, 23, e disse que o processo de encerramento de contrato do governo com a empresa MedTrauma, acusada de superfaturamento, só ocorreu devido à pressão de parlamentares e órgãos de controle como o Ministério Público e Tribunal de Contas.


A deputada contou que após a repercussão do caso no Fantástico, ela fez uma denúncia cobrando uma investigação no Ministério Público. “Eu recebi documentos, diante de tudo isso não dá para falar que é oposição, é interesse público, saúde pública. Dentro do que a gente leu, mostrou-se uma situação obscura. Lá atrás o Tribunal de Contas já alertou que o início dessa ata já havia começado errado”, comentou, dizendo que as irregularidades ocorreram em 2023.

Publicidade

Melo também relembrou que mesmo com as investigações, a gestão ainda tentou fazer pagamento de quase R$ 4 milhões. A parlamentar ainda citou que recebe informações de pacientes que estão sendo mandados para residência – devido a não ficar esperando nos corredores do Pronto-Socorro. “A saúde depende do que você quer fazer com ela. Muita gente me faz a denúncia que precisava de cirurgia e eles mandaram pra casa”.


A pedetista ainda fez uma forte declaração. Segundo ela, caso não fique comprovado irregularidades no contrato da Medtrauma com a gestão, ela disse que renuncia ao mandato de deputada estadual. “Olha só, se provarem que não há nada, nada de errado com o contrato com a Medtrauma, eu entrego o meu mandato”, declarou ao jornalista Leônidas Badaró.


Sobre política, a deputada deixou claro que não deverá compor com qualquer candidato nas eleições municipais deste ano, mas, adiantou que uma aliança com o prefeito Tião Bocalom está descartada. “Não vou construir com qualquer pessoa, uma coisa eu sei, com Bocalom eu não vou porque eu conheço o projeto dele e não combina com o meu”, explicou, admitindo diálogos com os demais pré-candidatos.


ASSISTA AO VÍDEO:


video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido