Menu

Pesquisar
Close this search box.

Passos para uma educação do futuro!

Foto: Marcos Santos/Secom

O Secretário Aberson Carvalho autorizou ontem um projeto de revitalização para 40 escolas em diversas regiões do estado, utilizando um investimento robusto de R$ 6,5 milhões. Em março, uma quantia adicional de R$ 50 milhões será destinada para ampliar essa iniciativa, englobando escolas urbanas, rurais e em comunidades indígenas. Este movimento audacioso faz parte de um amplo plano de valorização da educação do governo Gladson Cameli, cujo objetivo primordial é garantir que todos os estudantes, independentemente de sua localização, tenham acesso a ambientes de aprendizagem adequados e seguros.


“Orai pela paz de Jerusalém! Prosperarão aqueles que te amam. Haja paz dentro de teus muros e prosperidade dentro dos teus palácios. Por causa dos meus irmãos e amigos, direi: “Haja paz em ti”. (Livro dos Salmos)


. O Macunaíma não consegue acreditar nesse grande amor do presidente Lula e do PT pelo povo palestino.


. Argumentam que o estado é laico e que os evangélicos querem governar com a Bíblia, mas defendem o Hamas, Hezbollah e outros grupos extremistas e terroristas fundamentalistas islâmicos que governam como a religião.


. Por que Lula e o PT não condenam a Rússia de Putin pelo massacre de civis na Ucrânia e pelos assassinatos de adversários políticos? Noruega, na Nicarágua? Maduro, na Venezuela?


. O Irã por financiar o terrorismo?


. A propósito, Celso Amorim, ministro de Lula, destila ódio contra Israel; quando fala a baba escorre!


. Dois pesos e duas medidas do querido e amado presidente do Brasil, o senhor Lula, atualmente persona non grata em Israel.


. Não existe comparação na história desde que os símios começaram a andar sobre a terra com o que Hitler fez; a industrialização da morte de judeus, ciganos, armênios e outros grupos minoritários.


. Condenar o governo israelense pelo uso da força extrema é correto, mas fazer comparações absurdas e idiotas demonstra ódio e ignorância.


. O Hamas é um tumor no tecido político-social e econômico em Gaza; Israel quer arrancar o carnegão.


. Para quem não sabe, toda a pobreza e miséria em Gaza é explorada pelos líderes do Hamas que vivem em palácios no Qatar.


. É mole, ou quer mais?!


. Para fechar:


. O povo palestino tem direito, sim, a criação do seu Estado, porém não pode ser construído com o objetivo de varrer Israel do mapa.


. É importante construir uma paz duradoura, afinal de contas árabes e israelenses são semitas e descendentes de Abraão com Sara, mãe de Isaque; Hagar, a egípcia e mãe de Ismael, além de Quetura com quem teve mais seis filhos.


. De acordo com o Livro de Gênesis, Abraão casou-se com após a morte de sua primeira esposa, Sara, e tiveram os seis filhos.


. Uma guerra de família, por assim dizer!


. Quanto ao Irã, são persas e não árabes.


. Obrigado pela aula, Macunaíma.


. Por nada!


. Bom dia!