Menu

A Grande Cagada X A Grande Jogada

Foto: reprodução/UOL
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

“Cagada” é um termo chulo, mas na boca de um presidente da república durante uma reunião do mais alto escalão do governo, em Brasília, soa as oiças de seus milhões de seguidores como a 5ª Sinfonía de Ludwig van Beethoven.


“Essa cadeira aqui é uma cagada, estar comigo é uma cagada. Vou explicar a cagada. Não vai ter uma cagada dessa no Brasil. Cagada do bem, deixar bem claro”, afirmou o então presidente Jair Bolsonaro. E a sinfonia continua…


A propósito de “cagada” do bem ou do mal, o ex-juiz Sérgio Moro, hoje senador em vias de ser cassado pelo TRE do Paraná por corrupção, fez a maior cagada jurídica da história do judiciário brasileiro, uma verdadeira caganeira judicante.


Porém, o STF e seus ministros sob a batuta de Alexandre de Morais, Xandão para os íntimos da banda, anulou o julgamento que empurrou Lula para a cadeia, sem, no entanto, livrar a todos os envolvidos dos atos de corrupção na Operação Lava Jato. Uma jogada de mestre, como nos filmes.


Lula, já lá em 2018, era o único que derrotaria Bolsonaro, portanto, liberá-lo para disputar a eleição foi a grande jogada, enquanto Jair Bolsonaro continuou fazendo algumas cagadas, por exemplo, da ser contra a vacina e procurar briga com todo mundo. A tentativa de golpe de estado tabajara investigado pela Polícia Federal com envolvimento de generais e coronéis, que pode levá-lo à cadeia, foi uma cagada homérica.


Enquanto isso, a sinfonia de Beethoven continua tocando para milhões em uma epifania coletiva. Histeria, para alguns. A sinfônica se reúne na Paulista dia 25, todos estão convidados. Vai ser m* para todos os lados! A pergunta é: Qual será a próxima jogada de Alexandre de Morais?


“O que estão fazendo com o presidente Bolsonaro e a direita brasileira é pura perseguição política”. (senador Márcio Bittar – União Brasil em vias de ir para o PL)


. O ex-prefeito Normando Sales lembra que o senador Alan Rick (União Brasil) também saiu em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro na operação Tempus Veritatis (Tempo ou a hora da verdade).


. Valeu, grande Normando!


. A briga pelo espólio político do ex-presidente Jair Bolsonaro no Acre nas eleições de 2026 será feroz.


. O que revelarão as urnas é uma grande incógnita!


. O vereador Gilson da Funerária tem recebido muitas adesões ao seu projeto político para o município de Senador Guiomard.


. Bem lembrado, o governador Gladson Cameli (PROGRESSISTA) revelou que a vice-governadora Mailza Assis é uma das pessoas mais leais e solidárias que ele já conheceu.


. “Me liga todos os dias para saber se estou bem, como estão as coisas, se eu estou precisando dela para alguma missão”.


. O prefeito Tião Bocalom precisa agora, depois do bem-organizado carnaval na praça, botar o trem para andar.


. O ex-prefeito Marcus Alexandre é visto em vários pontos da cidade.


. Alysson Bestene depois de afinar a viola com os secretários também caiu em campo.


. Perguntar não ofende:


. Pode um prefeito colocar outdoor na cidade com sua imagem associada as ações da prefeitura ou a políticas públicas?


. O Ministério Público com a palavra!


. Guardião da lei e defensor dos direitos difusos da sociedade!


. Quando uma Câmara Municipal é omissa, outras instituições defendem os cidadãos.


. A pergunta acima foi feita com base em um e-mail de uma servidor que se sente indignado; mais indignado por não poder revelar o nome com medo de perseguição política.


. É por essas e outras que…deixa prá lá!


. Bom dia!