Menu

Pesquisar
Close this search box.

Cadê o dinheiro dos alagados?!

A Controladoria Geral da União (CGU) está comprometida com a fiscalização rigorosa da aplicação dos recursos federais direcionados às prefeituras cujas cidades sofreram com alagação do rio Acre. Há alegações de desvios desses recursos, possivelmente sendo utilizados para fins eleitorais para as próximas eleições.


Se necessário, o Ministério Público e a Polícia Federal serão convocados para rastrear os fundos públicos federais. Foi relatado que em alguns municípios do interior, produtos estão sendo armazenados e até distribuídos na área rural com objetivo de angariar votos. A CGU está atenta a possíveis desvios de fundos destinados a vítimas de inundações.


Ações de rastreamento, em parceria com MP e Polícia Federal, buscam garantir a correta aplicação das verbas públicas em áreas afetadas. Denúncias de uso eleitoral dos auxílios estocados e armazenados serão investigadas. Existem prefeituras, por exemplo, que receberam recursos bem acima do número de famílias alagadas gerando suspeitas de desvio.


“Quando a corrupção se torna algo comum a honestidade começa a virar crime”.


. Comentário de um gestor:


. “O importante no Tribunal de Contas é saber dialogar, se explicar e chegar a um acordo”.


. Para isso, existe o Termo de Ajuste de Conduta (TAC).


. “Muitas vezes o que é, não aparenta ser; e o que não aparenta é que é”.


. Para quem não sabe, a área de Saúde das prefeituras vai bamburrar de recursos federais oriundos de emendas parlamentares.


. Daí o interesse da bancada federal em fazer o alinhamento com os prefeitos indicando, inclusive, parcerias.


. Aliás, segundo uma fonte de um importante órgão de fiscalização, tem prefeito mais enrolado do que bombril com recursos federais do Ministério da Saúde.


. Igual rolo de fumo:


. Cumprido e grosso!


. Enquanto isso, pessoas sofrendo, idosos, mulheres e crianças morrendo!


. Deus do Céu, é cruel de mais, não era esse o propósito!


. O culto à personalidade está sendo praticado na fronteira; propagandas pagas com dinheiro público, mas o MP ainda não viu.


. Viu, Macunaíma?!


. “Viu, mas não viu”!


. Alguns acreanos se movimentando para ir a São Paulo participar no dia 25 para a concentração convocada pelo Bolsonaro… você vai, Macunaíma?!


. Não, o Márcio Bittar me representa lá!


. A fuga dos acreanos do presídio federal de Segurança Máxima no Rio Grande do Norte vai virar filme.


. As primeiras fugas no Brasil de um presídio desses.


. O que é o que é?


. Papa-léguas 48%; Hiena 13%?


. Bom dia!