Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Pessoas estão armadas com a alegria”, diz coronel sobre segurança no carnaval

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O coronel Ezequiel Bino, do Gabinete Militar da Prefeitura e responsável pela organização da segurança no carnaval no carnaval popular, conversou com o jornalista Leônidas Badaró na transmissão da quarta noite do carnaval em Rio Branco.


Bino disse que a organização comemora o sucesso do esquema planejado para garantir a calma e a tranquilidade, mas sem “baixar a guarda”. São 180 pessoas envolvidas na proteção das pessoas no carnaval, entre policiais militares e seguranças privados.

Anúncios


“É um número maravilhoso e não poderia ser diferente. É um investimento que vale a pena, que se paga. É possível fazermos festas de paz, fazer cinco noites de festa com famílias presentes e todo mundo indo para casa em paz”, disse.


O militar ainda destacou o investimento feito com monitoramento eletrônico, com câmaras de reconhecimento facial em pontos estratégicos, e que a contribuição de quem vai ao carnaval também tem a sua importância na segurança do evento.


“A população compreendeu, e as pessoas que vêm aqui estão armadas com muita alegria e isso não tem preço. A prefeitura fez o investimento e as pessoas também colaboram. Você que não sabe beber, beba leite e fique em casa”, brincou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido