Menu

Amazonas recebe 78.760 doses de vacina contra a dengue do Ministério da Saúde

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – (FVS-RCP), da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas, recebeu, neste sábado (10/02), 78.760 doses da vacina contra a dengue, enviadas pelo Ministério da Saúde, como estratégia complementar ao enfrentamento à dengue.


A vacina contra a dengue será destinada a 12 municípios do Amazonas: Manaus, Iranduba, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Barcelos, São Gabriel da Cachoeira, Careiro, Nova Olinda do Norte, Manaquiri, Santa Isabel do Rio Negro, Autazes e Careiro da Várzea.
Esses municípios integram a região Manaus, entorno e Alto Rio Negro, área de saúde que atende análise da equipe do Ministério da Saúde para recebimento das doses. Nesta primeira etapa, serão vacinadas crianças de 10 e 11 anos. O esquema vacinal será composto por duas doses, com intervalo de três meses entre elas.


A distribuição das doses de vacina será realizada, a partir de quinta-feira (15/02), mediante agendamento das Secretarias Municipais de Saúde junto à FVS-RCP por meio da Gerência de Imunização.

Publicidade

Os municípios, que são responsáveis pela operacionalização da campanha de vacinação, vão determinar o início da vacinação nos territórios municipais. A incorporação da vacina contra a dengue ao Sistema Único de Saúde (SUS) foi oficializada em dezembro de 2023.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido