Menu

Fadas, super-heróis e a melhor idade encantam com baile de carnaval na Capital

FOTO: SÉRGIO VALE
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um grande público prestigiou na tarde deste domingo, 11, o baile da terceira idade e infantil promovido pela prefeitura de Rio Branco na Praça da Revolução, no centro da cidade.


Nem mesmo a chuva afastou os foliões da terceira idade que compareceram em grande número e curtiram clássicos do carnaval ao som da Orquestra Som dos Clarins e Rafa do Tambor Baiano.

Publicidade

O diretor-presidente da FGB, Klowsbey Pereira, disse que é gratificante prestigiar o baile dos idosos e das crianças. ‘Acho que isso vai nos incentivar cada vez mais ver as crianças, ver o pessoal da maioridade, porque eles também merecem. Está lotado o espaço deles, eu pensava que ia ser pequeno. O prefeito solicitou que o carnaval fosse para todas as idades, para todas as raças, todas as cores, independentemente de cor e faixa etária’, comentou.


A secretária de assistência social do município, Suellen Araújo, disse que a atração serviu para apresentar os candidatos a Rei e Rainha dos idosos, que vai completar a Realeza do Carnaval. Os idosos representam oito CRAS – Centro de Referência de Assistência Social espalhados pela capital e o Centro dos Idosos. “O objetivo é, de fato, a gente reunir os nossos 8 CRAS e do nosso Centro do Idoso para a confraternização e a alegria dos nossos idosos. Cada um traz, trouxe um casal, o rei e a rainha, para a gente eleger aqui qual vai ser o nosso rei e a rainha da terceira idade”, declarou, no entanto, a escolha será definida na próxima terça-feira, 13 de fevereiro.


Público Infantil

As crianças também compareceram em grande número na festa Carnavalesca, onde cada uma estava com uma fantasia mais linda que a outra, dentre elas a do Batman, Homem de Ferro, borboletinhas, fadas e do Aladim. Uma novidade é que todas as crianças estavam sendo identificadas com pulseirinhas para não serem perdidas no meio da multidão.


A reportagem do ac24horas entrevistou o pai de uma criança de pouco mais de 2 anos, Jean Oliveira da Silva, 27, que levou a pequena Lívia Freitas de Oliveira, que chamou atração do público com sua beleza e simpatia. “É gratificante porque que eu gosto do carnaval, eu sempre gostei e eu trago ela para o carnaval onde não tem perigo, não tem confusão, aquele negócio todo”, explicou, elogiando o carnaval da prefeitura.


“Aquele negócio, o carnaval é bom, é uma vez por ano, é gostoso de se viver um carnaval saudável, então, eu trouxe ela e ela gosta muito do público, ela é bem-querida. E é desse jeito aí, ela chama bem a atenção” disse Jean.


FOTO: SÉRGIO VALE

 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido