Menu

PM é acusada de invadir casa sem mandado, agredir advogada e cometer misoginia no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma confusão registrada na noite da última quinta-feira, 8, no bairro da Pista, em Rio Branco, resultou em denúncia de invasão de residência sem mandado judicial pela Polícia Militar, uso de spray de pimenta contra criança e idosa e acusação de misoginia contra uma advogada que teria ocorrida na Delegacia de Flagrantes.

Conforme um boletim de ocorrência registrado na DEFLA, uma guarnição da Polícia Militar foi acusada de invadir a residência de Antônia Magna Muniz, no bairro da Pista, na capital, sem mandado judicial. Além da invasão à residência, os policiais são acusados de jogar spray de pimenta em uma criança e também em uma idosa, o que teria, inclusive, provocada a internação da mesma.

Anúncio

Antônia Muniz foi levada presa, acusada de desacato. Na Delegacia, outra confusão. Vídeos publicados nas redes sociais mostram a advogada Helane Cristina discutindo e acusando um policial, identificado como Ribeiro, de agressão e não permitir que a mesma acompanhasse a sua cliente.

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Acre, emitiu uma nota de repúdio onde acusa o PM de violação de prerrogativa e o crime de misoginia.

A reportagem procurou a Polícia Militar que informou que após tomar conhecimento dos fatos está encaminhando o caso à Corregedoria que vai apurar se houve crime por parte dos militares e adotar as providências, caso necessário.

VEJA O VÍDEO:

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.