Menu

Pesquisar
Close this search box.

Homem morre ao sofrer mal súbito em ônibus a caminho de Porto Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um homem ainda não identificado sofreu um mal súbito dentro do ônibus da Cooperativa de Transporte e Turismo do Estado do Acre (COTA), que faz a linha do município de Porto Acre. Segundo paramédicos, o mal súbito evoluiu para uma parada cardíaca. A vítima foi reanimada, mas morreu ao dar entrada no Pronto-Socorro de Rio Branco na noite desta sexta-feira, 9.


Segundo informações de populares, o homem estava acompanhando de uma mulher, e estavam supostamente embriagados e alterados, como se estivessem sob efeito de alguns entorpecentes, em uma parada de ônibus que fica situada na rua Sergipe, no Centro de Rio Branco, ao lado do Mercado Municipal Elias Mansour.

Anúncios


Ambos entraram no transporte coletivo com destino ao município de Porto Acre, quando o homem começou a passar mal e desmaiou, tendo convulsões.


O motorista seguiu até a rua José de Melo, no bairro Bosque, e parou o ônibus na entrada de Emergência do Pronto-Socorro, desceu rapidamente e pediu ajuda uma equipe básica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que se encontrava no pátio. Quando os Paramédicos foram dar os primeiros atendimentos, perceberam que a vítima estava com uma parada cardiorrespiratória. Foi inciado o protocolo de massagens cardíaca e a ambulância do suporte avançado foi acionada.


Uma força-tarefa foi realizada pelos Médicos, Técnico de Enfermagem, Enfermeiros e Condutores do SAMU e dos profissionais do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (HUERB). Após aproximadamente 20 minutos de massagens cardíacas o homem foi reanimado e encaminhado ao Pronto-Socorro em estado de saúde grave.


Depois de 40 minutos na sala de trauma do HUERB o paciente não resistiu e morreu.


O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para identificação e exames cadavéricos. A causa da morte só será confirmada após 30 dias, no laudo cadavérico.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido