Menu

Pesquisar
Close this search box.

Jovem que morreu após ser baleado gravou vídeo ao mudar de facção criminosa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O adolescente R.S. L., 16 anos, que morreu após ser ferido a tiros na noite de quarta-feira, 7, na rua Praia do Yaco, Loteamento Praia do Amapá, em Rio Branco, gravou um vídeo migrando de facção antes do ataque que tirou sua vida.


Ruan havia sido apreendido na terça-feira, 6, por Policiais Militares por portar três armas com outros criminosos, incluindo Omar Cavalcante de Souza Filho, de 20 anos. Ruan foi liberado no mesmo dia após audiência de custódia. No entanto, sua decisão de mudar de facção, registrada em vídeo, teve consequências fatais.

Anúncios


O adolescente, após anunciar sua saída do Primeiro Comando da Capital (PCC) e ingresso no Comando Vermelho, foi convocado pelos novos aliados para a rua Praia do Yaco na noite desta quarta-feira. Ali foi surpreendido com múltiplos disparos, resultando em cinco ferimentos graves.


Mesmo após a emboscada, Ruan conseguiu relatar à Polícia Militar que fora vítima de uma traição pela própria facção à qual se unira. O Samu foi acionado, mas, apesar dos esforços médicos, o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu durante uma intervenção cirúrgica.


A Polícia Civil investiga o caso na tentativa de identificar os autores do crime, enquanto o corpo de Ruan aguarda exames no Instituto Médico Legal (IML).


Veja o vídeo:

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido