Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ex-vereador e pecuarista João Goiano é morto a tiros em Plácido de Castro

Fotos: Informativo Plácido
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ex-vereador e pecuarista João Lopes Ferreira, conhecido como João Goiano, de 74 anos, foi morto a tiros na manhã desta quinta-feira, 8, em sua fazenda situada no ramal Mendes Carlos 2, na zona rural do município de Plácido de Castro-AC.


O pecuarista foi surpreendido por um criminoso no curral, sendo atingido por dois tiros na região das costelas. O assassinato aconteceu no momento em que João se dirigia ao curral para alimentar os animais. A vítima vivia sozinha. Após o autor do crime fugiu do local.

Anúncios


A Polícia encontrou indícios de que o criminoso teria permanecido no local por algumas horas antes do ataque, indicado por restos de cigarros e um item usado para forrar o chão.


Além do homicídio, a residência de João Goiano foi saqueada, com armas de sua propriedade e um veículo sendo roubados.


A Polícia Militar isolou a área para os trabalhos do Perito em Criminalística, em seguida fez patrulhamento na região em busca de prender o assassino, mas ele não foi encontrado.


Após o término da perícia o corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Rio Branco para os exames cadavéricos.


João era uma figura muito conhecida na região, com extensa propriedade rural, criação de gado e atividade na piscicultura, destacando-se na produção de Pirarucu. Ex-vereador nos anos 90, João Goiano deixou sua marca na política local. Era Divorciado e pai de cinco filhos.


O caso será investigado pela Polícia Civil do município de Plácido de Castro.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido