Menu

Pesquisar
Close this search box.

Condições de transporte aéreo, saneamento e rodovias fazem com que Acre tenha uma das piores infraestruturas do país, aponta levantamento

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Centro de Liderança Pública (CLP) publicou nesta quarta-feira, 31, o ranking de infraestrutura entre todos os estados do país.


Conforme a entidade, foram levados em consideração para a elaboração do ranking, indicadores como rodovias, energia, telecomunicações, saneamento e transporte aéreo. Foi verificado tanto a presença, como a qualidade e o preço desses serviços.

Anúncios


O resultado mostra que a infraestrutura ainda é um grande problema para o crescimento do Acre. O estado ficou a frente apenas do Amazonas, sendo considerado a segunda pior do país.


Aliás, os quatro piores estados, conforme o estudo, são da Região Norte, sendo, na ordem, Roraima, Pará, Acre e Amazonas. O estado melhor colocado da Região no ranking é Rondônia, na 17ª posição.


O levantamento aponta que o estado com melhor infraestrutura é São Paulo, seguido do Espírito Santo, Santa Catarina, Distrito Federal e a Paraíba.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido