Menu

Em encontro com evangélicos, Bocalom e Alysson sentam na mesma mesa

FOTO: JARDY LOPES
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O café da manhã com pastores e líderes evangélicos no Buffet Matheus, no bairro Xavier Maia, em Rio Branco, nesta sexta-feira, 26, protagonizou um encontro “caloroso” com as principais lideranças políticas do estado e município, em um ano que será marcado pela acirrada disputa pelo comando da prefeitura de Rio Branco.

LEIA AQUI:

Anúncio

Alan Rick anuncia apoio do União Brasil a Alysson, na disputa da prefeitura

Bittar reage a apoio de Alan Rick a Alysson: “estaremos juntos no segundo turno”

Na mesma mesa estiveram sentados o prefeito Tião Bocalom, a vice-governadora Mailza Assis e o secretário de governo, Alysson Bestene, ambos do PP. O senador Márcio Bittar e o deputado federal Ulysses Araújo, ambos do União Brasil, e o presidente da Fundação Elias Mansour (FEM), Minoru Kimpara (PSDB), responsável pelo plano de governo do pré-candidato governista também sentaram na mesa.

Das três principais pré-candidaturas, duas marcaram presença e representam as fileiras do mesmo partido, o Progressistas. A sigla já declarou apoio a Alysson Bestene ainda em 2023. Já o prefeito Tião Bocalom ainda aguarda a definição definitiva do partido e, nesse cenário, tende a se filiar ao PL de Bolsonaro. A vice-governadora Mailza Assis, apesar da admiração e respeito ao prefeito Bocalom, já manifestou apoio a pré-candidatura de Alysson Bestene, indicado do governo e da direção municipal Progressistas.

FOTO: JARDY LOPES

Outro partido que também anda dividido, momentaneamente, é o União Brasil. Na noite de quinta-feira, 25, o presidente da sigla, senador Alan Rick, manifestou tendência a apoiar a pré-candidatura de Bestene, candidato do governo. Porém, seu colega, o senador Márcio Bittar, não pactua da mesma linha de pensamento e declarou nesta sexta que estará no palanque do prefeito Tião Bocalom.

O coronel e deputado Ulysses Araújo não defendeu um nome e pregou que o partido precisa decidir o assunto em consenso até o mês de março. Já o presidente da FEM, Minoru Kinpara, que no ano passado havia sido declarado pré-candidato pelo PSDB, revelou que deverá seguir o comando do governo no apoio à candidatura do secretário Alysson.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.