Depois da declaração do presidente do União Brasil, senador Alan Rick, de que a tendência seria apoiar o secretário de governo, Alysson Bestene (PP) na disputa pela prefeitura de Rio Branco nas eleições deste ano, o prefeito da capital, Tião Bocalom e o senador Márcio Bittar, também do União Brasil, “minimizaram” o assunto na manhã desta sexta-feira, 26, durante um café da manhã com pastores no Buffet Matheus, no bairro Xavier Maia, e declaram que devem caminhar juntos no pleito eleitoral deste ano.
LEIA AQUI: Alan Rick anuncia apoio do União Brasil a Alysson, na disputa da prefeitura
Na visão do chefe do executivo municipal, o momento é de mostrar trabalho, haja vista que, para ele, as eleições se decidem aos 45 minutos do segundo tempo. “Temos que mostrar serviço, sempre digo que contra o trabalho não há argumentos”, comentou.
Bocalom ainda garantiu que espera uma união com Alan Rick e demais partidos de direita. “Esperamos que todos que sejam de direita caminhem juntos, meu objetivo é esse”, explicou.
Ao lado do prefeito, Márcio Bittar foi direto ao deixar claro que vai caminhar com Bocalom nas eleições, além de acreditar que a direita deve se unir no pleito, mesmo que no hipotético segundo turno. “Nós estamos juntos e esperamos o PP, tá tudo certo. Nós estaremos juntos. Os quatro partidos PP, Republicanos, PL e União Brasil estarão juntos e se depender da minha vontade no primeiro turno, se não depender, no segundo”, declarou.
O deputado federal Ulysses Araújo (União Brasil) também esteve no evento evangélico e deixou claro que o partido deverá se posicionar, em conjunto, em março. “Essa discussão está sendo precipitada, temos que discutir esse assunto em março após o carnaval. Conversei com o Alan e ele disse que temos que trabalhar de forma unida”, ressaltou.