Menu

Mark Ruffalo revela retirada de tumor do cérebro “Você tem uma massa atrás da sua orelha esquerda do tamanho de uma bola de golfe”

O ator Mark Ruffalo revelou ter retirado um tumor do tamanho de uma "bola de golfe" do cérebro Axelle/Bauer-Griffin/FilmMagic
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Antes de se tornar pai pela primeira vez, o ator Mark Ruffalo teve que lidar com o diagnóstico de um tumor no cérebro. O ator desabafou sobre a a retirada e o processo de decidir contar para a esposa, há 20 anos.


Em entrevista ao podcast Smartless, dos atores Jason Bateman, Sean Hayes e Will Anertt, Ruffalo falou sobre quando descobriu o tumor 20 anos atrás. De acordo com Ruffalo, ele teve um sonho que tinha um tumor na cabeça quando sua esposa, Sunrise Coigney, estava prestes a dar a luz – e o sonho se provou verdadeiro.

Publicidade

“Foi um sonho louco, sabe, diferente de qualquer outro que eu tive”, relatou. “Era como se fosse o conhecimento disso: ‘Você tem um tumor no cérebro e você precisa lidar com isso imediatamente’.”


Ruffalo não tinha qualquer sintoma quando procurou um médico, movido pelo sonho esquisito e por um senso de “desgraça”, só para garantir. Depois de passar por exames, ele conta que viu a enfermeira chamando o médico e que os dois conversaram em outra sala.


“Ela então vem, e ela é como se fosse um zombie”, relata Mark Ruffalo. “E ela diz: ‘Você tem uma massa atrás da sua orelha esquerda do tamanho de uma bola de golfe e nós não sabemos o que é. Nós precisamos fazer uma biopsia.”


Como a esposa do ator estava prestes a ter o bebê, ele decidiu ocultar os resultados preliminares dos exames. “Ela tinha o planejamento para dar a luz, ela fazia yoga, já tinha a doula, nós pedimos uma banheira de água quente [para o parto]”, contou. “É como se fosse o casamento dela, sabe? É a primeira comunhão, a festa de 15 anos, e eu pensei, ‘eu não posso [contar]’.”


O tumor era, felizmente, benigno – ou seja, que não é invasivo e pode ser removido por cirurgia. O astro conhecido por interpretar o Hulk e por seu papel em “De Repente 30” eventualmente falou para a esposa sobre a descoberta do tumor uma semana depois do nascimento do filho do casal, quando Ruffalo já estava preparado para se tratar.


“Quando eu contei para a Sunny, ela achou que eu estava brincando”, disse Ruffalo. “Então ela começou a chorar e disse, ‘eu sempre soube que você morreria jovem’.”


A cirurgia para remover o tumor tinha 20% de chance de atingir um nervo no lado esquerdo do rosto do ator e 70% de chance dele perder a audição na orelha esquerda. Segundo o relato, Mark Ruffalo acordou completamente surdo de um ouvido – o que ainda o incomoda. A paralisia inicial do rosto se resolveu um ano após a cirurgia.


Ruffalo disse que, no momento, lembra de ter pensado: “Pode levar minha audição, mas me deixe manter o rosto e me deixe ser um pai para essas crianças”. Ruffalo e Coigney são pais de filhos: Keen (20 anos), Bella (18) e Odette (16).


O astro recebeu a indicação para o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante na última terça-feira (23). Ele foi reconhecido por seu trabalho em “Pobres Criaturas”.


Fonte: CNN POP

Publicidade

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido