Menu

Mais de 20 quilos de droga são apreendidos no Vale do Juruá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil nessa quarta-feira, 24, resultou na apreensão de 20 quilos de droga em uma embarcação no Rio Juruá, na Comunidade Simpatia, próximo ao município de Porto Walter. São 19 quilos de pasta base de cocaína e 1 quilo de cocaína refinada.


A ação foi comandada pelo capitão Daniel Teixeira, da Companhia de Policiamento Especializado – CPE da Pm de Cruzeiro do Sul, e contou com a participação do Núcleo Especializado em Investigações Criminais, NEIC, da Polícia Civil.

Publicidade

Segundo o capitão, a operação foi realizada após um trabalho investigativo que indicou que um criminoso estaria transportando uma grande quantidade de entorpecentes pelo rio.


“O homem, ao perceber a abordagem, reagiu atirando contra os policiais, que revidaram. Ele conseguiu fugir pulando no rio e se embrenhando na mata. A embarcação, que estava carregada de droga, afundou, mas nós arrecadamos os tabletes de cocaína”, relatou.


Na terça-feira, 23, a equipe apreendeu meio quilo de maconha tipo skunk em uma embarcação no Rio Juruá Mirim. O homem que transportava o entorpecente conseguiu fugir.


“Nós estávamos na busca por um foragido e chegamos a vê-lo fazendo a manutenção do barco. Mas ele nos viu e subiu o barranco em fuga. Nós aprendemos a droga e o barco. Como o rio é rota internacional de tráfico, a droga foi entregue na Polícia Federal”, concluiu o militar.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido