Menu

Pesquisar
Close this search box.

De olho em ano eleitoral, Presidente Luiz Inácio Lula da Silva inicia viagens pelo Brasil

Foto: Ricardo Stuckert/PR
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) começa nesta semana uma série de viagens pelo Brasil. Fontes do Palácio do Planalto dizem que a prioridade é que ele visite locais que não esteve durante o primeiro ano de mandato.


A Secretaria de Comunicação divulgou que a previsão inclui o início das viagens a partir desta quinta-feira (18). Lula pode ir para cinco cidades até esta sexta (19).

Anúncios


As viagens incluem a possibilidade de visitas a Salvador e Paulo Afonso, na Bahia, e Ipojuca, em Pernambuco, na quinta-feira. Na sexta, o presidente pode ir a Abreu e Lima (PE) e Fortaleza (CE).


Na manhã desta segunda (14), ainda havia dúvidas se o presidente iria visitar o Rio de Janeiro, após as fortes chuvas que atingiram o estado no último fim de semana.


O presidente quer intensificar as viagens também para atuar como cabo eleitoral principalmente no primeiro semestre deste ano, de olho nas eleições de 2024.


O petista já tinha adiantado para parlamentares que viagens internas seriam prioridade neste ano.


Petistas que estão na disputa da pré-campanha têm feito chegar ao Palácio do Planalto que esperam visitas do presidente nas cidades. Esse é o caso de Minas Gerais.


Em pré-campanha em Belo Horizonte (MG), o deputado federal Rogério Correia (PT-MG) espera que o presidente visite o estado. Segundo maior colégio eleitoral do país, Lula ainda não esteve em solo mineiro.


Até o momento, a situação da campanha municipal em Belo Horizonte está indefinida. Na capital mineira, o PT lançou a pré-campanha de Correia em dezembro de 2023. O pré-candidato busca apoio de outros partidos para tentar uma frente ampla.


Entretanto, o atual prefeito, Fuad Noman (PSD), também pode disputar o apoio dos petistas. A expectativa da sigla é que Lula vá ao estado no fim deste mês de janeiro.


Fonte: CNN Brasil


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido