Menu

Pesquisar
Close this search box.

Cidades são apontadas como os maiores poluentes do Rio Acre no filme Expedição Águas do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O secretário-adjunto de Agricultura do Acre, Edivan Azevedo, e o presidente da Federação de Agricultura do Estado do Acre (Faeac), Assuero Veronez, desvendam equívocos comuns sobre a poluição nos rios da Amazônia no documentário “Expedição Águas do Rio Acre”. O programa vai ao ar na noite deste Natal, 25, às 19h, na TV Gazeta, com transmissão aberta para todo o Acre.


Frequentemente acusado erroneamente de contribuir para a poluição, o setor produtivo, representado por Edivan e Assuero, oferece suas perspectivas sobre a atual situação dos rios amazônicos e as responsabilidades inerentes ao setor.


Assuero Veronez destaca: “Em dez anos, 800 mil casos foram notificados de intoxicações. Desses, 800 mil, apenas 5%, são decorrentes de agrotóxicos. Eu não tenho nenhuma dúvida que foram as cidades”.

Anúncios


Alinhando-se ao pensamento de historiadores, geógrafos e pesquisadores que participaram da produção, Assuero Veronez e Edivan Azevedo argumentam que as cidades são as grandes vilãs quando o assunto é poluição dos rios.


Documentário Expedição Águas do Rio Acre.
Data de estréia: Segunda-feira, 25 de dezembro.
Horário e local: Às 19h, na TV Gazeta.



 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido