Menu

Pesquisar
Close this search box.

Deputado Zezinho Barbary presta contas do seu primeiro ano de mandato

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ao se manifestar sobre o encerramento das atividades com a proximidade do recesso parlamentar, o deputado federal Zezinho Barbary (PP) fez uma retrospectiva de sua atuação no que se refere aos trabalhos legislativos no âmbito da Câmara Federal.


Na condição de ex-prefeito, Barbary integra a Frente Parlamentar Municipalista, participando ativamente dos debates correlacionados, e apoiando as pautas prioritárias de interesse dos municípios brasileiros.

Anúncios


Ao iniciar o mandato, ele optou junto ao Progressistas para atuar na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, pela afinidade com os temas e propostas discutidas, que são abrangentes para o setor produtivo rural de interesse do pequeno, médio e grande produtor.


No colegiado foi relator de projetos relevantes e de interesse para os agricultores acreanos, como, por exemplo, a proposta que trata da suspensão do pagamento de financiamentos relacionados à atividade rural, em virtude das inundações no Acre, e também o que confere à Sena Madureira o título de Capital Nacional da Castanha do Brasil.


O parlamentar acreano atua também como membro na Comissão da Amazônia e dos Povos Originários e Tradicionais, e na Comissão de Integração Nacional e do Desenvolvimento Regional, no sentido de ampliar ainda mais o debate sobre temas específicos. Nesse sentido, Zezinho Barbary apoiou a instalação de dezenas de frentes parlamentares que tratam de temas de interesse da sociedade no parlamento.


Neste primeiro período legislativo, Barbary apresentou projetos e assinou mais de duzentas propostas legislativas relevantes sobre temas diversos e de grande alcance aos cidadãos. Priorizou como mais importante o projeto de lei que propõe a reativação e ampliação do Programa Bolsa Verde, que beneficia os moradores em Unidades de Conservação e também o projeto que estabelece auxílio financeiro e abre a oportunidade para renegociação das dívidas de financiamentos aos produtores rurais, devido à perda da produção de mandioca pela praga do mandarová.


O deputado federal Zezinho Barbary cumpriu com responsabilidade o seu dever de parlamentar, votando nas principais matérias de interesse nacional, regional e local.


Contribuiu com o país, sendo participativo na aprovação do arcabouço fiscal e reforma tributária. Votou em “favor” dos municípios, na aprovação do projeto de recomposição de perdas de arrecadação e na desoneração da folha de pagamento de 17 setores que mais empregam no país e dos pequenos municípios; retomada de obras inacabadas.


Disse “sim” ao piso salarial dos enfermeiros, à Política Nacional para Autistas, à nova política de controle do câncer no âmbito do SUS; e ainda, pensão especial aos órfãos em razão do feminicídio, aos filhos de hansenianos, aos deficientes em decorrência da Zikavírus, entre outras. Com convicção, votou “contra” o Marco Temporal para assegurar aos povos indígenas o respeito aos seus direitos e conquistas.


Para Zezinho Barbary o seu o mandato consiste em assegurar direitos e defender os interesses que da população que representa. “Ver o nosso mandato apresentando bons resultados é a prova de que estamos honrando a confiança depositada e trabalhando por dias melhores” –  enfatizou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido