Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mais de 34 fornecedores de fardamento escolar não receberam pelo serviço prestado

FOTO: REPRODUÇÃO
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A deputada Michele Melo (PDT) expôs na sessão desta terça-feira, 12, da Assembleia Legislativa que 34 empresas que forneceram fardamento escolar para mais de 150 mil alunos em 2023 não receberam pelos seus serviços prestados.


A parlamentar leu um comunicado dos empresários informando que seus direitos estão sendo desrespeitados. “Fizeram as fardas das escolas e não receberam até agora. São 34 empresas que estão tendo seus direitos desrespeitados que não recebem pelo que fizeram que é o fardamento escolar. Estão sendo enrolados, não tem previsão de pagamento”, disse a parlamentar propondo um requerimento pedindo informações da Secretaria de Educação sobre esse caso.

Anúncios


“As empresas estão fadadas a falência. Governo, pague as empresas que fizeram o fardamento escolar. Para que as pessoas possam ter o natal seguro e o natal feliz com o fruto de seu trabalho”, frisou a deputada.


Em seguida, o deputado Afonso Fernanda (PL), da base do governo, informou que os deputados estão atentos as necessidades de quem gera emprego e renda, mas destacou que o secretário de educação, Aberson Carvalho, se comprometeu a quitar os débitos até o final deste ano. “Nós estamos atentos as necessidades, principalmente aos que se dedicam as suas empresas, que geram emprego e renda. Eu faço essa voz a título de comunicação a querida amiga Michele Melo para fazer uma comunicação dos 34 empresários que já semana passada foi pago R$ 1 milhão e que o compromisso estabelecido com o secretário Aberson é que todas as empresas forneceram os serviços receberão. Se isso não ocorrer, eu ficarei do seu lado, deputada. Nos estamos falando de pessoas que geram emprego e renda. Esse débito deve ser sanado até o final deste ano”, explicou o liberal.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido