Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Nós damos a formação que o mercado do Acre precisa”, diz diretor regional do Senai Acre em entrevista

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No programa Boa Conversa desta sexta-feira, 8, além dos bastidores da política e assuntos que estiveram em pauta durante a semana, os jornalistas Leônidas Badaró e Astério Moreira conversaram com César Dotto, diretor regional do Senai e superintendente do SESI no Acre, João César Dotto.


Dotto deu explicações sobre as áreas de atuação das empresas do “Sistema S” e destacou, no caso do Sesi e do Senai, a importância das formações oferecidas a profissionais para atuar em diversas áreas do setor produtivo. De acordo com ele, existe uma padronização na qualidade das formações em todo o Brasil.

Anúncios


“O mesmo profissional formado no Acre, na área de energia, de alimentos, é o mesmo profissional que é formado no Rio Grande do Sul, em São Paulo, em Santa Catarina, no Amapá, em qualquer lugar. Agora, a formação que a gente dá no Acre é a formação que o mercado do Acre precisa”, afirmou.


César reforçou ainda um ponto levantado por Leônidas Badaró no começo do programa, dizendo que: “Oportunidade de trabalho tem, o que falta é o profissional. Então, se ele se dedicar e fazer um curso desses no Senai eu tenho certeza de que ele vai ter uma oportunidade no mercado de trabalho moderno que está aí.”


A propósito, César Dotto foi uma das personalidades condecoradas, na manhã desta quinta-feira, 7 de dezembro, com a outorga da Ordem do Mérito Judiciário, em comemoração ao Dia da Justiça, dentro da programação dos 120 anos do Judiciário no estado e dos 60 anos de instalação do Tribunal de Justiça do Acre.


ASSISTA O PROGRAMA NA INTEGRA:


video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido