Menu

Dono da Ipê, José Eduardo Moura Leite recebe medalha da Ordem do Mérito do Poder Judiciário

FOTO: SÉRGIO VALE
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), Desembargadora Regina Ferrari, concedeu nesta quinta-feira, 7, no Palácio da Justiça, no centro de Rio Branco, em sessão solene alusiva ao Dia da Justiça, a medalha da Ordem do Mérito Judiciário para personalidades acreanas em função dos relevantes serviços prestados ao Poder Judiciário, entre elas, o empresário José Eduardo Moura Leite, diretor-executivo da Ipê Empreendimentos no Acre. Ao todo, foram admitidas no corpo de graduados da Ordem do Mérito Judiciário 20 personalidades, nos graus de Grã-Cruz, Grande Oficial e Oficial.


O empresário, que fez a doação de uma área de 60 mil metros quadrados para a construção da Cidade da Justiça há 8 anos, foi homenageado com a medalha no grau Grande Oficial e revelou que se sente lisonjeado com a honraria. “Me sinto grato por essa oportunidade, é um destaque muito grande receber essa medalha da ordem do Mérito Judiciário e fico agradecido por esse reconhecimento. Já tivemos a oportunidade de fazer a doação de uma área onde é instalada a Cidade da Justiça, sem quaisquer recursos financeiro”, declarou.

Publicidade

FOTO: SÉRGIO VALE

José Eduardo Moura Leite disse ainda que as razões pela doação da área, avaliada na época em R$ 16 milhões e hoje está orçada em R$ 28 milhões, foi por ser simpatizante do Poder Judiciário. “Na época a justiça tinha a necessidade de ser instalada naquele espaço, como já existia o Centro Administrativo lá, a gente fez a doação”, explicou.


A presidente do TJAC, desembargadora Regina Ferrari, disse que a honraria concedida a José Eduardo Moura Leite é de extrema importância por ele ser um benemérito da Justiça. “Ele fez a doação da área onde hoje funciona a Cidade da Justiça, então, esse é um dia comemorativo em alusão ao Dia da Justiça”, ressaltou Ferrari.


FOTO: SÉRGIO VALE

Em meio a solenidade, também foram homenageados seis desembargadores do Estado, entre eles, Pedro Ranzi, Beatriz Cameli, ex-primeira-dama do Estado e do município de Cruzeiro do Sul, José Henrique Maciel, delegado-geral de Polícia Civil, Celso Jerônimo de Souza, Procurador de Justiça, o secretário de planejamento, coronel Ricardo Brandão e José Adriano, presidente da Federação das Indústrias do Acre (Fieac).


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido