Menu

Dono da Ipê, José Eduardo Moura Leite recebe medalha da Ordem do Mérito do Poder Judiciário

FOTO: SÉRGIO VALE
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), Desembargadora Regina Ferrari, concedeu nesta quinta-feira, 7, no Palácio da Justiça, no centro de Rio Branco, em sessão solene alusiva ao Dia da Justiça, a medalha da Ordem do Mérito Judiciário para personalidades acreanas em função dos relevantes serviços prestados ao Poder Judiciário, entre elas, o empresário José Eduardo Moura Leite, diretor-executivo da Ipê Empreendimentos no Acre. Ao todo, foram admitidas no corpo de graduados da Ordem do Mérito Judiciário 20 personalidades, nos graus de Grã-Cruz, Grande Oficial e Oficial.

O empresário, que fez a doação de uma área de 60 mil metros quadrados para a construção da Cidade da Justiça há 8 anos, foi homenageado com a medalha no grau Grande Oficial e revelou que se sente lisonjeado com a honraria. “Me sinto grato por essa oportunidade, é um destaque muito grande receber essa medalha da ordem do Mérito Judiciário e fico agradecido por esse reconhecimento. Já tivemos a oportunidade de fazer a doação de uma área onde é instalada a Cidade da Justiça, sem quaisquer recursos financeiro”, declarou.

Anúncio

FOTO: SÉRGIO VALE

José Eduardo Moura Leite disse ainda que as razões pela doação da área, avaliada na época em R$ 16 milhões e hoje está orçada em R$ 28 milhões, foi por ser simpatizante do Poder Judiciário. “Na época a justiça tinha a necessidade de ser instalada naquele espaço, como já existia o Centro Administrativo lá, a gente fez a doação”, explicou.

A presidente do TJAC, desembargadora Regina Ferrari, disse que a honraria concedida a José Eduardo Moura Leite é de extrema importância por ele ser um benemérito da Justiça. “Ele fez a doação da área onde hoje funciona a Cidade da Justiça, então, esse é um dia comemorativo em alusão ao Dia da Justiça”, ressaltou Ferrari.

FOTO: SÉRGIO VALE

Em meio a solenidade, também foram homenageados seis desembargadores do Estado, entre eles, Pedro Ranzi, Beatriz Cameli, ex-primeira-dama do Estado e do município de Cruzeiro do Sul, José Henrique Maciel, delegado-geral de Polícia Civil, Celso Jerônimo de Souza, Procurador de Justiça, o secretário de planejamento, coronel Ricardo Brandão e José Adriano, presidente da Federação das Indústrias do Acre (Fieac).

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.