Menu

Pesquisar
Close this search box.

Emissão de identidade é um dos serviços mais procurados no projeto Juntos Pelo Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Instituto de Identificação, órgão ligado à Polícia Civil do Acre (PCAC), se faz presente no projeto Juntos Pelo Acre, realizado neste sábado,2, no Bairro Defesa Civil e ocupação Marielli Franco, em Rio Branco,  levando um dos serviços  mais procurados pela população,  a emissão de identidade.


Atendimentos são realizados na cozinha comunitário da ocupação Marielli Franco. Foto: Neto Lucena/Secom

Esta é a primeira edição do projeto Juntos Pelo Acre, realizada pelo Governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Governo (Segov) e diversos órgãos estaduais, instituições e comunidade local, e tem o objetivo de levar os serviços do Estado para as comunidades.


Unidade móvel do Instituto de Identificação da PCAC. Foto: Neto Lucena/Secom

Anúncios

De acordo com o diretor do Instituto de Identificação, Júnior César da Silva, os presidentes das associações das comunidades fizeram um cadastro prévio de cem pessoas interessadas nos serviços do órgão.


Diretor do Instituto de Identificação, Júnior César da Silva, disse que a instituição promove cidadania. Foto: Neto Lucena/Secom

“Nós estamos trazendo cidadania e dignidade para essa população carente, com todos os serviços que podemos oferecer de forma gratuita, tanto para a emissão da primeira, quanto para emissão da segunda via ”, declarou.


Morador da comunidade, João Ferreira, solicitou o serviço de segunda via de identidade. Foto: Neto Lucena/Secom

O morador da comunidade, João Ferreira, disse estar muito feliz com o serviço realizado. “ O projeto está de parabéns, precisei fazer a segunda via da minha identidade e fui rapidamente atendido”, ressaltou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido