Menu

Lula abandona discurso e chora ao passar palavras à Marina: “temos que ouvi-la”

Presidente Lula se emocionou ao chamar ministra Marina Silva para discursar na COP 28 Foto: Ricardo Stuckert/PR
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quebrou o protocolo neste sábado, 2, ao passar a palavra para a ministra Marina Silva durante discurso no evento “Florestas: Protegendo a Natureza para o Clima, Vidas e Subsistência”, que ocorre na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP28.

Emocionado ao lado da acreana ministra Marina Silva., Lula disse que tinha um discurso pronto, mas achava ser mais adequado que uma pessoa “que nasceu na floresta” falasse naquele momento – se referindo a história de Marina que nasceu no Seringal no Acre.

Anúncio

“Foram 28 edições da COP para que a floresta viesse falar por si só. Eu não poderia utilizar a palavra se eu tenho no meu governo uma pessoa da floresta. A Marina nasceu na floresta, se alfabetizou aos 16 anos. E eu acho que é justo que, para falar da floresta, em vez de falar um presidente que não é do estado da floresta, a gente tem que ouvi-la”, afirmou Lula, que chorou a contar a história.

Silva usou a palavra e destacou as ações do governo para o meio ambiente que envolve ações em vários ministérios. “A sua diretriz para proteger a floresta é mais que comando e controle, é uma diretriz de desenvolvimento sustentável nas suas 4 dimensões: na dimensão ambiental, na dimensão social, na dimensão econômica e na dimensão cultural”, comentou.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.